Trata-se de um ramo da Medicina Alternativa que estuda as doenças como resultados de desequilíbrios químicos. Dessa forma, os tratamentos ortomoleculares buscam a restauração dos níveis ideais de vitaminas e minerais no corpo. O objetivo primordial é restabelecer o equilíbrio químico do organismo, através de um acerto de moléculas por substâncias e elementos naturais (vitaminas, minerais e aminoácidos). Além de proporcionar um reequilíbrio bioquímico, que combatem os radicais livres.
DESEQUILÍBRIO – O corpo é uma máquina em permanente atividade. Durante o processo de produção, pode surgir eventuais falhas, seja na aquisição de vitaminas e minerais ou então no equilíbrio do sistema corporal. Assim como em uma fábrica, o corpo deve trabalhar harmoniosamente através dos sistemas neuro-endócrino, psíquico e imunológico. Qualquer falha compromete toda a produção, ou seja, a vida do organismo. A conseqüência imediata é o aparecimento de doenças, como câncer, problemas cardíacos, lúpus, entre outras.
QUALIDADE - O ser humano é permanentemente submetido a condições que levam ao excesso de radicais livres, como o stress, o tabagismo, a poluição e a exposição ao sol, entre outros males. A Medicina Ortomolecular tem como objetivo principal neutralizar os efeitos tóxicos, proporcionando a melhoria da qualidade de vida. Além do mais, a Terapia Ortomolecular não é apenas curativa, mas principalmente preventiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário